4 de mai de 2018

Publicado em:

Em dois dias, 7 toneladas de lixo são retiradas do Rio Belém, em Curitiba

meio ambiente

De janeiro até esta quinta-feira (3), as equipes de limpeza da prefeitura retiraram 465 toneladas de lixo nas bacias dos rios Belém, Barigui, Atuba e Passaúna.


Conforme a secretaria, foram recolhidos do Rio Belém plásticos, garrafas e até uma cama box. (Foto: Prefeitura de Curitiba/Divulgação)

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba retiraram sete toneladas de lixo das margens e do leito do Rio Belém, no Centro Cívico, em cerca de um quilômetro de extensão, informou a pasta nesta quinta-feira (3).

O trabalho, feito nesta semana, durou dois dias. Conforme a secretaria, foram recolhidos entulhos, plásticos, garrafas e até uma cama box.

A limpeza foi no trecho entre a Rua Mário de Barros e a Avenida Cândido de Abreu, quando o rio segue canalizado até a Rodoferroviária.

De janeiro até agora, as equipes de limpeza da prefeitura retiraram 465 toneladas de lixo nas bacias dos rios Belém, Barigui, Atuba e Passaúna.

Nesta quinta, os servidores trabalharam na limpeza de um córrego afluente do Rio Barigui, na Vila Luana, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A programação segue pedidos feitos pela população pelo 156.


A limpeza foi no trecho entre a Rua Mário de Barros e a Avenida Cândido de Abreu, quando o rio segue canalizado até a Rodoferroviária. (Foto: Prefeitura de Curitiba/Divulgação)

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/em-dois-dias-7-toneladas-de-lixo-sao-retiradas-do-rio-belem-em-curitiba.ghtml

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: