5 de mai de 2018

Publicado em:

Carne de porco à base de vegetais reduzirá o consumo de carne na Ásia

saúde

A marca vegana Right Treat lançará a Omnipork, alternativa de carne de porco, com a missão de desacelerar o crescente consumo de porco na Ásia.


Ominpork é o hambúrguer vegano que imita carne de porco (Foto: Divulgação)

A nova marca Right Treat – criada pela cadeia de mercados vegetarianos Green Common, do fundador David Yeung – lança seu primeiro produto, a carne vegana Omnipork, em Hong Kong.

O empreendedor eco-consciente David Yeung – fundador da cadeia de supermercados vegetarianos Green Common, com sede em Hong Kong – desenvolveu a carne alternativa com a missão de desacelerar o crescente apetite da Ásia por carne de porco.

“A filosofia por trás do Right Treat é que acreditamos que é possível alcançar uma vitória de longo prazo entre o planeta, a humanidade e os animais”, disse Yeung à VegNews. “Não deve haver conflitos entre o prazer alimentar e o bem-estar pessoal. O consumo e o aproveitamento dessa geração não devem se tornar responsabilidade e sofrimento das gerações futuras e de outros seres”.

O Omnipork é feito com proteína de ervilha, soja não transgênica, cogumelos shiitake e arroz, e é 233% maior em cálcio e 53% maior em ferro do que carne de porco à base de animais. A nova carne vegana vai estrear em restaurantes selecionados – onde os chefs preparam pratos como bolinhos, carne de porco agridoce vegana e pratos de carne de porco assada – em Hong Kong a partir de junho, antes do lançamento do Green Common até o final deste ano.

Várias empresas estão se concentrando na Ásia, à medida que o consumo de carne do continente continua aumentando. A startup de tecnologia de alimentos acabou de anunciar este ano que construiria sua primeira instalação com base na Ásia para desenvolver alternativas vegetais culturalmente viáveis para alimentos de origem animal, enquanto a Impossible Foods fez sua primeira incursão no mercado asiático na semana passada com a estréia de seu Impossible Burger em três restaurantes com sede em Hong Kong, onde os chefs usam o hambúrguer vegetal em pratos como Impossible Bao, Impossible Thai Burgers e Impossible XinJiang Hot Pockets.

Por Por Thayná Soares, ANDA

Fonte: https://www.anda.jor.br/2018/05/carne-de-porco-vegetais/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: