30 de mar de 2018

Publicado em:

notícias

Unidades de conservação abrem curso de condutores de visitantes.




São 30 vagas no curso que visa atender o Parque Nacional de São Joaquim e Parque Estadual da Serra Furada.

O Parque Estadual da Serra Furada (PAESF) e Parque Nacional de São Joaquim (PNSJ) realizam o Curso de Formação Básica de Condutores de Visitantes. O curso é gratuito, e são 30 vagas, sendo 18 vagas aos interessados que moram nos municípios de Grão Pará, Orleans e Lauro Müller e 12 vagas aos que residem nos municípios de Bom Jardim da Serra e Urubici, todos em Santa Catarina. Os interessados devem obedecer determinados critérios para se candidatar às vagas, conforme consta no edital.


Você sabe o que é ser condutor?

Entende-se como condutor de visitante a pessoa física não habilitada como guia de turismo no  Ministério do Turismo (MTur). Geralmente, é residente na localidade ou próximo do local visitado. Além de já ter recebido capacitação específica reconhecida pelas Unidades de Conservação.

O condutor de visitante é responsável pela condução em segurança de grupos de visitantes aos locais permitidos. Ele desenvolve atividades interpretativas sobre o ambiente natural e cultural visitado. Além disso, contribui para o monitoramento dos impactos socioambientais nos sítios de visitação.

Capacitação

O objetivo do curso é capacitar moradores dos municípios abrangidos pelos parques para atuarem como condutores de visitantes nessas Unidades de Conservação. Pessoas que residam em um dos municípios de abrangência dessas Unidades de Conservação e que já desenvolvem algum tipo de trabalho ou tenham o perfil para a atividade de ecoturismo ou a recepção de visitantes nas unidades de conservação e seu entorno.

Acesse http://www.icmbio.gov.br/portal/licitacoes1/editais?id=9394:editais-diversos-2018

Foto: André Dib

Por ICMBIO

Fonte: http://ciclovivo.com.br/fique-ligado/cursos/unidades-de-conservacao-abrem-curso-de-condutores-de-visitantes/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: