28 de mar de 2018

Publicado em:

Segundo maior estado do México servirá quase 1 milhão de refeições veganas em escolas

saúde

Os estudantes também aprenderão sobre os benefícios de uma alimentação sem produtos de origem animal.


Veracruz, o segundo maior estado do México, servirá 925 mil refeições veganas em suas escolas neste ano.

Este anúncio ocorreu após um acordo entre o programa de política alimentar da Mercy For Animals para a América Latina, o Come Consciente, e funcionários do governo mexicano. Devido à nova parceria, as escolas de Veracruz irão disponibilizar refeições veganas todas as segundas-feiras.

Programado para iniciar em abril, o programa irá substituir 20% dos produtos de origem animal servidos nas escolas de Veracruz por uma alternativa vegana. As refeições não apenas serão mais saudáveis para os alunos, mas também ajudarão os estudantes a aprender sobre os inúmeros benefícios de uma alimentação à base de vegetais, além de contribuir para que eles façam sustentáveis futuramente.

Enquanto o programa ocorre no México e no Brasil, Veracruz tornou-se o primeiro estado a assinar um projeto de lei que assegura que as escolas promovem uma educação sobre o consumo de vegetais, uma iniciativa que permite que o programa seja oficialmente implementado e endosado pela lei estadual. Segundo a Mercy For Animals, a administração do estado de Veracruz espera que o programa reduza o impacto da obesidade infantil e da desnutrição no estado.

As escolas de Veracruz serão preparadas para iniciar este novo programa de refeições veganas. Uma série de informações estará disponível, incluindo cartazes educativos, um guia de receitas específico da cozinha de Veracruz, um vídeo de demonstração da culinária vegana e um vídeo de lançamento.

De acordo com o Livekindly, a Organização Mundial de Saúde identificou que a principal causa de morte no México é a diabetes, que mata 80 mil pessoas a cada ano. A doença pode ser controlada em parte com o veganismo. Diversas pesquisas comprovam que as dietas à base de vegetais, particularmente as que se concentram em alimentos integrais, possuem uma forte ligação com a prevenção do diabetes e podem reverter a condição. Médicos endocrinologistas e a American Diabetes Association recomendaram o veganismo como parte do tratamento efetivo da diabetes.

Fonte: https://www.anda.jor.br/2018/03/segundo-maior-estado-do-mexico-servira-quase-1-milhao-de-refeicoes-veganas-em-escolas/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: