17 de mar de 2018

Publicado em:

Aprenda a fazer sorvete vegano de castanha com maracujá

saúde

Para refrescar, saiba como preparar um sorvete de castanha de caju com maracujá, sem nenhum ingrediente de origem animal.


A Zona Cerealista Online, que vende cereais e produtos naturais em geral pela internet, tem várias dicas de receitas saudáveis e saborosas. É o caso dos sorvetes veganos, por exemplo. E como, há menos de uma semana para acabar o verão, o calor escaldante aquece as temperaturas do país, replicamos abaixo uma dica do blog bem interessante: Sorvete de castanha de caju com maracujá, sem nenhum ingrediente de origem animal.

Você vai precisar de:


3 xícaras de castanhas de caju cruas e sem sal

½ xícara de açúcar demerara orgânico

3 xícaras de água filtrada

Para a calda de maracujá:

1 polpa de maracujá

1 pequena fatia de gengibre fresco

½ xícara de açúcar demerara orgânico

2 colheres de sopa de água

Modo de preparo:

Deixe as castanhas de molho na água filtrada por 3 a 4 horas. Depois, bata no liquidificador com o açúcar até obter um creme liso e homogêneo. Leve ao congelador em um recipiente largo e metálico para acelerar o processo. De hora em hora raspe as laterais e bata na batedeira até que esteja cremoso. Retire do freezer por volta de 20 minutos antes de servir. Para fazer a calda, retire a polpa do maracujá com as sementes e misture em uma tigela com os demais ingredientes para a calda. Leve ao fogo médio até obter a calda em ponto de fio fino. Guarde na geladeira e sirva com o sorvete.

Fonte http://ciclovivo.com.br/vida-sustentavel/alimentacao/saiba-sorvete-vegano-castanha-caju-maracuja/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: