17 de fev de 2018

Publicado em:

Uatumã realiza a soltura de quelônios neste sábado

destaques
Soltura de quelônios. Foto: Divulgação/Sema-AM

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável Uatumã (AM) realiza neste sábado (17/02), a partir das 09h00, a tradicional soltura de quelônios com a devolução à natureza de aproximadamente 15 mil filhotes das espécies de iaçá, tracajá e tartaruga.

De acordo com o gerente da RDS, Cristiano Gonçalves, esse é o 20º evento realizado na unidade de conservação de 424.430 hectares. A soltura de quelônios faz parte do projeto Uatumã é o Meu Lugar, iniciado em 1997, e marca a abertura oficial das atividades sociais e educacionais de 2018 da reserva. O gestor conta que, até o final do ano, serão realizadas palestras, oficinas e a oferta de serviços de conscientização com temas ligados ao combate a crimes ambientais e o fortalecimento do vinculo das comunidades com o meio ambiente.

Gonçalves informou que, este ano, o projeto envolve sete comunidades rurais de São Sebastião e do município de Itapiranga (distante 227 Km da capital) e tem como principal objetivo a preservação da espécie e controle de consumo dos ovos pelos ribeirinhos. Ele lembrou que o tempo de “chocadeira” (ovos depositados em buracos na areia das praias) até a eclosão é de 60 dias.



Fonte: http://www.wikiparques.org - com informações da Sema-AM

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: