21 de fev de 2018

Publicado em:

Tradener obtém licença ambiental para extrair gás natural no Paraná

notícias

A Tradener, empresa pioneira na comercialização de energia livre no Brasil, acaba de receber autorização ambiental para extrair, em caráter de teste, o gás natural de dois poços no distrito de Barra Bonita, município de Pitanga, no centro do Estado do Paraná. Essa licença foi emitida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) no dia 12 de Janeiro e é válida para todo o ano de 2018.
Para o presidente da Tradener, Walfrido Victorino Avila, a licença ambiental de teste desses poços é fundamental para atestar a viabilidade econômica sobre o poço. “Já estamos preparando toda a acessibilidade aos poços e vamos contratar uma empresa especializada na compressão e transporte de gás”, informou ele. Segundo Sr. Walfrido, no passado, o gás em teste era queimado, hoje, essa agressão ao meio ambiente não existe mais, o gás retirado ainda em teste é comercializado normalmente.
A extração deve começar em julho deste ano. “Temos uma expectativa de extrair 30.000 metros cúbicos de gás por dia durante essa licença de teste dos poços”, diz o executivo. Na sua plena capacidade de extração, os poços do distrito de Barra Bonita devem produzir 100.000 m³/dia, o equivalente à, mais ou menos, 16 caminhões de gás. O investimento total, apenas na operação para o início de extração desses poços, é de 2 milhões de dólares.
Fonte: http://envolverde.cartacapital.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: