25 de jan de 2018

Publicado em: ,

Petrobras ingressa na Oil and Gas Climate Initiative

destaques meio ambiente


A Petrobras anunciou hoje, 25 de janeiro, a adesão à (OGCI). O compromisso depende ainda de aprovação do Conselho de Administração da Petrobras.

A OGCI é um grupo liderado por presidentes de empresas de petróleo e gás que pretende conduzir uma resposta do setor às mudanças climáticas, reunir conhecimento e colaborar com ações para reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Os atuais membros da OGCI são BP, CNPC, Eni, Pemex, Repsol, Saudi Aramco, Shell, Statoil e Total.

Dando as boas-vindas à Petrobras, Bob Dudley, presidente do conselho da OGCI e CEO da BP, disse: “As companhias internacionais e nacionais de petróleo se uniram na OGCI num esforço para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, um desafio fundamental para a nossa indústria e para o mundo. A participação da Petrobras aumentará a massa crítica, impulsionará o trabalho e ampliará nossa cobertura em uma nova e importante geografia- a América do Sul”.

Pedro Parente, presidente da Petrobras, afirmou: “Ao participar da OGCI, uma das principais iniciativas da indústria em resposta às mudanças climáticas, a Petrobras renova seu compromisso com a redução de emissões e com uma matriz energética mais eficiente, além de reforçar sua estratégia de estar plenamente preparada para um futuro baseado em uma economia de baixo carbono. Estamos entusiasmados em fazer parte desta iniciativa junto com outras empresas já integrantes da OGCI para atender aos ambiciosos objetivos da organização”. (#Envolverde)

Fonte: http://envolverde.cartacapital.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: