5 de jan de 2018

Publicado em: ,

No Paraná, catadores terão centro para formação técnica

destaques meio ambiente


Que o papel dos catadores de resíduos recicláveis é importantíssimo, todo mundo já sabe. Mas agora, o trabalho destes agentes deve melhorar no Oeste do Paraná. A classe acaba de ganhar um centro para a capacitação técnica em Santa Terezinha de Itaipu. O espaço deve ser utilizado para a formação de moradores das 52 cidades que compõem a Associação dos Municípios do Oeste Paranaense (Amop), além de Altônia (PR) e Mundo Novo (MS).

O convênio foi assinado entre a Itaipu Binacional e a Associação dos Catadores de Resíduos Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu (Acaresti), que já foi premiada por diversas instituições e órgãos governamentais. Para se ter uma ideia, a iniciativa chegou a ter um índice de 85% de participação da população na separação dos materiais recicláveis, com aproveitamento de 92% das 100 toneladas de resíduos coletados.

O valor repassado pelo convênio também será utilizado na criação de um espaço para visitantes e para a instalação de um sistema de energia solar e de reuso da água no Centro de Triagem, bem como para a aquisição de uniformes para os catadores. Além disso, a Acaresti foi contratada para a coleta dos materiais recicláveis em Santa Terezinha de Itaipu – atividade até então realizada por empregados da prefeitura. Para tal função, será utilizado um caminhão entregue pelo governo do Estado.

Fonte: http://thegreenestpost.com

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: