2 de jan de 2018

Publicado em:

Dia Mundial da Paz: um momento para expandir a consciência

variedades
Saiba mais sobre esta importante data e repense antigos hábitos.


A construção de uma sociedade realmente justa e igualitária precisa ter como princípios o fim do especismo e a escolha política de aderir a um estilo de vida e consciência que exclua tudo que cause mal a outro ser humano ou animal. Todos têm direito à vida, à liberdade e à felicidade.



O Dia Mundial da Paz é celebrado anualmente no dia 1 de janeiro em todo o planeta. A data foi criada pelo papa Paulo VI em 1967 tendo como proposta unir todas as religiões com o objetivo único de criar um mundo pacífico e harmonioso.

O pontífice manifestou ainda o desejo de que a cada ano a humanidade estivesse mais próxima do objetivo maior de toda as crenças: o alcance da paz.



No entanto, a paz a que se refere o papa não incluiu todas as espécies e exclui impiedosamente os animais, que anualmente são brutalmente mortos para atender os desejos humanos.

As ideias de fraternidade e compaixão inspiradas por esta data serão sempre um projeto inacabado enquanto animais são assassinados para consumo, torturados em laboratórios ou aprisionados em prol do egoísmo humano.



Neste primeiro de janeiro reconheça e respeite os direitos animais e faça parte da mudança real que transformará o mundo para melhor.

Fonte: https://www.anda.jor.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: