10 de jan de 2018

Publicado em:

Consumidores substituem leite de origem animal por alternativas vegetais

notícias
Uma reportagem recente do The Wall Street Journal analisou como os consumidores substituíram os leites orgânicos de origem animal por alternativas a laticínios à base de vegetais nos EUA.



Heather Haddon e Benjamin Parkin utilizaram dados da empresa de pesquisa de mercado Nielsen que revelaram que, em 2017, as vendas de leite orgânico diminuíram 2,5% – sendo que o comércio de leite animal caiu 4,5% – marcando a primeira queda das vendas do produto desde 2013, segundo a VegNews.

Em contraste, os dados apontaram que as vendas em 2017 de alternativas vegetais aos laticínios, como a soja e a amêndoa, aumentaram 2,9%. George Siemon, CEO da maior cooperativa orgânica de produtos orgânicos do país, Valley Valley, explicou que, embora os fazendeiros tenham produzido um excesso de leite orgânico, não houve demanda em 2017.

Em 2016, os produtores de leite eliminaram 43 milhões de galões de laticínios, o que aumentou em 86% no último ano para um acúmulo histórico de produtos de origem animal que não foram vendidos. Enquanto isso, a indústria de leites vegetais continua crescendo e deverá atingir um valor estimado em US$ 35 bilhões até 2024.

Fonte: https://www.anda.jor.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: