18 de dez de 2017

Publicado em:

Duelo de titãs! China constrói maior usina flutuante de energia solar do mundo – e desbanca Japão

destaques


Está sendo construída a maior usina flutuante de energia solar do mundo! A responsável pelo projeto é a China Three Gorges New Energy, que vai investir 1 bilhão de yuan (quase R$ 500 milhões) na iniciativa.

A capacidade da usina será de 150 megawatts – montante capaz de alimentar cerca de 94 mil casas –, sendo que parte da planta já está conectada à rede. O projeto começou a ser construído em julho de 2017 na província oriental do país, Anhui, e promete desbancar o recorde do Japão, que já noticiamos aqui no The Greenest Post, e do próprio país, que já possui usina flutuante com capacidade de 40 megawatts.

Prevista para terminar em maio de 2018, a obra está sendo feita em cima de um lago que se formou no local após uma mina de carvão entrar em colapso.

A empresa responsável pelo projeto estimou que, quando em pleno funcionamento, a produção de energia solar representará uma economia de cerca de 53.000 toneladas de carvão por ano para a China, diminuindo as emissão de dióxido de carbono em 199.500 toneladas. Um bom negócio, não?

Foto: Divulgação/Sungrow Power Supply Co., Ltd

Por  - http://thegreenestpost.bol.uol.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: