29 de dez de 2017

Publicado em:

Deputados aprovam projeto que proíbe carne às segundas-feiras em SP

variedades
O projeto de lei que estabelece a "Segunda sem Carne" em todo o estado deverá passar ainda pela sanção do governador Geraldo Alckmin. Restaurantes terão que ter cardápio alternativo.


Os deputados estaduais de São Paulo aprovaram nesta quarta-feira (27) um projeto de lei que estabelece a “Segunda sem Carne” em todo o estado. O texto, de autoria do deputado Feliciano Filho (PSC), vai para sanção do governador Geraldo Alckmin.

O projeto proíbe o “fornecimento de carnes e seus derivados às segundas-feiras, ainda que gratuitamente, nas escolas da rede pública de ensino e nos estabelecimentos (restaurantes, lanchonetes, bares, refeitórios) que ofereçam refeição no âmbito dos órgãos públicos”.

Além disso, o texto também determina que restaurantes, lanchonetes, bares, refeitórios e estabelecimentos similares deverão obrigatoriamente fixar em local visível ao consumidor um cardápio alternativo sem carne e seus derivados. Hospitais e unidades de saúde estão fora da proibição.

Se sancionada pelo governador, a nova lei prevê multa de R$ 7.521 para quem descumprir a determinação.

Campanha internacional
A Campanha Meat Free Mondays (Segunda Sem Carne) é encabeçada por Paul McCartney no Reino Unido e alcança outros 44 países. O objetivo da mobilização é conscientizar as pessoas para uma alimentação sem sofrimento animal.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: