29 de nov de 2017

Publicado em:

Saiba quais são as 10 cidades mais preparadas para o futuro

destaques
Ser uma “cidade inteligente” exige muitas iniciativas, inclusive sustentáveis.


Há um tempo atrás, as chamadas “cidades inteligentes” tinham em seu conceito a necessidade de uma série de inovações, mas não necessariamente ecológicas. Com as mudanças climáticas mais evidentes do que nunca, pensar no desenvolvimento sustentável tornou-se essencial para qualquer gestão que se disponha a pensar no futuro. Tendo em mente esse ponto, a startup EasyPark Group lançou o “Índice de cidades inteligentes de 2017”.


O CicloVivo já falou algumas vezes das cidades com mais qualidade de vida do mundo e dos destinos “eticamente corretos” e agora traz esse importante ranking que destaca 10 entre 500 cidades analisadas ao redor do mundo, confira abaixo:

10 – Melbourne, Austrália




Recebeu uma pontuação perfeita em sua conectividade 4G. Em todo o país, a Austrália possui uma velocidade de download de internet móvel de 47,49 mbps, que foi calculada com base em milhões de testes realizados em outubro de 2017.

9 – Genebra, Suíça




Priorizou a infra-estrutura eficiente energeticamente em seus edifícios e transporte público. Até 2020, a cidade planeja reduzir suas emissões de dióxido de carbono 21% abaixo dos níveis de 2005.

8 – Amesterdam, Países Baixos




Tem comunidades de arranque bem estabelecidas, juntamente com programas bem sucedidos de incubadoras como StartupDelta e StartupAmsterdam.

7- San Francisco, Califórnia




Também tem um alto número de startups.

6 – Tóquio, Japão




Por seu sistema ferroviário com mais de 100 linhas de trem e 14 bilhões de passageiros por ano.

5 – Boston, Massachusetts




Por sua área metropolitana em torno de várias faculdades, incluindo MIT e Harvard, que lideram o ranking mundial de universidades.

4 – Zurique, Suíça




Por seu plano urbano que inclui uma alta porcentagem de espaço verde.

3 – Estocolmo, na Suécia




Uma grande parte dos ônibus e trens da cidade usam combustíveis limpos. As fontes de energia renováveis representam 52% da produção de energia sueca.

2 – Cingapura




Possui uma das redes de transporte público mais econômicas do mundo, de acordo com um estudo da Siemens de 2014.

1 – Copenhague, Dinamarca




Possui um ecossistema saudável, já com um grande número de pontos focais Wifi e uma quantidade relativamente baixa de congestionamento de trânsito. A cidade também está investindo em energia limpa, com o objetivo de ser 100% neutro em carbono até 2025.

Fotos:iStock by Getty Images

Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: