18 de nov de 2017

Publicado em:

Este vídeo feito na ISS com a música "Sound of Silence" me fez chorar

destaques


A maioria de nós provavelmente nunca vai viajar pelo planeta observando suas nuvens, paisagens, cidades e luzes do espaço. Felizmente, os sortudos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) são adeptos das mídias sociais e nos presenteiam constantemente com as magníficas visões que eles têm lá de cima.

E a última compilação de vídeos do NASA Johnson Space Center, feita pelos membros atuais da Expedition 53, é muito comovente, não apenas pelas imagens incríveis do nosso planeta, mas também pelo musical impressionante; a banda de heavy mental americana ganhou, dois anos atrás, uma indicação ao Grammy por sua versão dramática da clássica música de Simon.

Os cliques são cortesia do Comandante Randy Bresnik e dos engenheiros de voo Sergey Ryazanskiy e Paolo Nespoli.

No vídeo, navegamos por vistas panorâmicas da superfície do nosso planeta, com breves vislumbres de tempestades, luzes das cidades e até auroras rodopiantes pelos céus.

As imagens foram capturadas da ISS de agosto a outubro deste ano, constituindo apenas uma pequena porcentagem dos milhares de fotos que os astronautas fizeram em suas órbitas completas do planeta a cada 90 minutos.

Confira:






O papel do silêncio

A canção, em tradução livre, “O Som do Silêncio”, é uma linda escolha simbólica para representar o vasto vácuo do espaço, onde não podemos ouvir nenhum som que viaja.

No entanto, a realidade dos astronautas da ISS não é tão silenciosa. O ex-astronauta Garrett Reisman, da NASA, já deu uma entrevista ao portal Slate contando quais ruídos são ouvidos quando um astronauta realiza uma caminhada espacial: “Principalmente o que você ouve é o som das bombas e ventiladores que circulam ar e água através de seu traje. Não é terrivelmente irritante, mas não é o ambiente solitário e silencioso além da sua própria respiração, como muitas vezes é retratado nos filmes”.

Apesar disso, os viajantes espaciais ainda podem ter uma experiência estranha do silêncio devido ao vácuo. “Você não ouve coisas lá fora. Quando você gira um parafuso ou toca um equipamento com uma ferramenta, você não escuta nada”, explicou Reisman.

De qualquer forma, observar o planeta Terra de fora dele deve ser distante e silencioso, mesmo que apenas metaforicamente. [ScienceAlert]

Fonte: https://hypescience.com

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: