14 de out de 2017

Publicado em:

Inglaterra vai equipar mais de 800 mil casas populares com painéis solares

notícias


Depois de anunciar a construção de um vilarejo capaz de gerar toda energia necessária para se manter, o Reino Unido vai além e promete escalar a tecnologia para mais de 800 mil casas populares nos próximos cinco anos. No estilo Minha Casa, Minha Vida, do governo brasileiro, o conjunto habitacional tem preço mais acessível e possui incentivos públicos para sua construção.

O investimento total será de aproximadamente 160 milhões de euros e virá da empresa holandesa Maas Capital. Por isso, os moradores não precisarão se preocupar com o custo adicional referente às placas de energia solar, que prometem zerar de uma vez por todas a conta de luz de quem mora no conjunto habitacional. Além disso, os moradores ganharão lâmpadas LED para diminuir o consumo de energia no longo prazo.

Os primeiros beneficiários serão residentes de um abrigo de aposentados, localizado no distrito de Ealing, em Londres. Estima-se que cada casa conseguirá reduzir em R$ 1 mil/ano a conta de luz, de acordo com o Departamento Internacional de Comércio.

Já a empresa Solarplicity, responsável pela instalação dos 800 mil painéis solares, prevê a criação de mil postos de trabalho graças ao projeto. A ideia é empregar veteranos militares na iniciativa. Bacana, não?

Foto: CDHU/Ciete Silvério

Fonte: http://thegreenestpost.bol.uol.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: