25 de set de 2017

Publicado em:

Prefeitura plantará 600 mil mudas nativas na cidade de São Paulo

notícias
Iniciativa tem duração de quatro anos e contribui para preservação de mananciais que abastecem o município.



O projeto Geração +Verde plantará, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), 600 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica ao longo dos próximos quatro anos. A iniciativa da Prefeitura de São Paulo conta com o apoio da Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA Brasil, que fizeram a doação das mudas com o objetivo de contribuir para preservar os mananciais que fazem parte da bacia hidrográfica que abastece a população da capital. Para marcar o início do projeto, foram plantadas 500 mudas na última sexta-feira (22) no Parque Anhanguera, área de preservação ambiental, com a presença do prefeito João Doria e do secretário do Verde e do Meio Ambiente, Fernando Von Zuben.

“É um programa que promove a proteção ambiental, melhor qualidade das águas e proteção para os mananciais em uma ação coordenada entre a iniciativa privada e a Prefeitura de São Paulo”, diz o prefeito.

A Fundação SOS Mata Atlântica será responsável pelas diversas etapas do reflorestamento, ao longo de quatro anos. A ação envolve a seleção e aquisição de mudas em viveiros, plantio e vistorias em locais estratégicos, com foco na recuperação de matas ciliares em bacias hidrográficas importantes para a produção de água e conservação da biodiversidade.

As mudas são do viveiro da SOS, localizado em Itu. Das 600 mil mudas, 300 mil serão plantadas na cidade de São Paulo em áreas de represas, parques, praças ou doadas para o viveiro do Parque Cemucam, Harry Blossfeld, localizado na região de Cotia, mas administrado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. As outras 300 mil serão plantadas na região de mananciais de água e de nascentes de rios que abastecem a capital paulista.

A iniciativa está em linha com as estratégias e metas da Coca-Cola Brasil para o tema água. Com os projetos de reflorestamento e conservação, a empresa devolve ao meio ambiente o dobro da água usada na produção das bebidas.

“Agua é prioridade da Coca-Cola Brasil e nossa atuação busca contribuir muito além dos muros de nossas fábricas. O plantio das mudas na cidade de São Paulo se soma aos mais de 100 mil hectares onde já trabalhamos para o reflorestamento e recuperação das bacias hidrográficas em todo o país.”, afirma Pedro Massa, diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola Brasil.

Fonte: http://ciclovivo.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: