24 de ago de 2017

Publicado em:

Se você não liga para essas 10 coisas, provavelmente, é uma pessoa genuinamente feliz!

reflexões


Pessoas genuinamente felizes são conhecidas por manterem a positividade, mesmo em meio às situações mais adversas da vida.
Elas são otimistas, gentis, amorosas, carinhosas e compassivas. Sua felicidade é fruto de seu empenho diário em se tornarem melhores e mais satisfeitas com as próprias vidas.

Essas pessoas são bem claras com as coisas que importam para elas, mas também com as coisas que não são relevantes.

Abaixo estão 10 coisas com as quais as pessoas genuinamente felizes não se importam.

1. Bens materiais

Claro que possuir recursos financeiros e bens materiais é bom. Mas, para uma pessoa realmente feliz, isso não é fundamental. Ela está mais interessada em causar um impacto positivo na vida daqueles ao seu redor e a viver de acordo com seu eu mais autêntico. Em outras palavras, o dinheiro não define a quantidade de felicidade na vida de uma pessoa feliz.

2. Retribuição

Ser elogiado é bom e todos gostam. Mas esse não é o motivo pelo qual pessoas felizes ajudam os demais, muito menos por retribuição. A verdadeira recompensa de ajudar uma pessoa em necessidade é ver o seu sucesso e saber que fez o dia de alguém melhor.

3. Contemplar os padrões da sociedade

As pessoas genuinamente felizes apenas focam em fazer o que parece certo em seus próprios olhos. As expectativas e padrões da sociedade ficam de fora de suas decisões. Seus corações sempre falam mais alto, e as guiam no caminho certo para felicidade e autorrealização.

4. Aprovação de terceiros

O conhecimento da própria autoestima é muito mais importante para essas pessoas do que as opiniões alheias. Elas ouvem o que os outros têm a dizer, mas não buscam sua validação. Pessoas felizes sabem que seguir a opinião alheia em tudo, é viver uma vida sem autenticidade, e que isso não serve a nenhum propósito. Por isso, simplesmente fazem o que precisa ser feito e nunca permitem que as pessoas negativas as desencorajem.

5. Estar sempre certa

Ninguém sabe tudo e nem tem as respostas para todas as perguntas da vida. Só podemos aprender o que é certo ao aceitarmos que estamos errados. Essa é uma grande lição que muitos ainda precisam aprender, mas as pessoas felizes entendem esse fato, e por isso escutam e, muitas vezes, aplicam ideias contrárias às suas. Isso facilita o aprendizado, permite uma boa coexistência e aumenta sua felicidade.

6. Ambientes estressantes

Pessoas verdadeiramente felizes não valorizam ambientes que fazem mal a si mesmas, apenas para conseguirem algo com isso. Elas sabem que tais ambientes podem reduzir seus níveis de felicidade e prejudicar outras áreas de suas vidas. Em toda a sua sabedoria, elas valorizam e protegem os ambientes que as fazem sentir-se bem e as motivam a crescer.

7. Comparações

Pessoas verdadeiramente felizes não se comparam aos outros. Elas procuram aprender com aqueles que estão se saindo bem, para que possam replicar o sucesso em suas vidas, mas sempre preferem focar em seu próprio progresso e reconhecer aqueles que se saem bem. Esse comportamento mostra maturidade e as priva das consequências desagradáveis da inveja e de um sentimento de superioridade não saudável sobre os outros.

8. Fofocas

Fofocas e rumores não fazer bem a ninguém e apenas atrasam o progresso daqueles que as propagam. Pessoas felizes sabem que têm muito o que trabalhar em suas próprias vidas, e não perdem tempo analisando e falando sobre as vidas de outras pessoas.

9. Reclamações

As pessoas verdadeiramente felizes, simplesmente, estão agradecidas pelo que têm e esperançosas pelo que virá, mesmo quando as coisas parecem estar longes demais. Elas sabem que reclamações são prejudiciais e apenas atrasam a manifestação daquilo que realmente desejam para si mesmas.

10. Vingança

Se você quiser viver uma vida feliz, não deve dedicar seu tempo planejando vingança contra outras pessoas. As pessoas verdadeiramente felizes focam em fazer o bem para as próprias vidas, e procuram maneiras de investir a energia negativa em coisas mais produtivas. Elas sabem que todos sofremos as consequências de nossos atos em um momento o outro, por isso deixam para o destino essa missão.

Fonte: https://osegredo.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: