16 de ago de 2017

Publicado em:

Quatro aeroportos na Holanda funcionarão por energia eólica

notícias


Aeroportos: o acordo estabelece que a Eneco fornecerá essa energia durante os próximos 15 anos (Amsterdam Airport Schiphol/Facebook/Divulgação)

O grupo holandês Schipol assinou um acordo a longo prazo para que seus aeroportos se alimentem unicamente de energia sustentável.

Haia – Os aeroportos do grupo holandês Schipol – em Amsterdam, Eindhoven, Roterdã e Lelystad – funcionarão exclusivamente com energia eólica a partir de 1 de janeiro de 2018, após um acordo assinado nesta terça-feira entre esse conglomerado e a companhia energética Eneco.

Schiphol assinou um acordo a longo prazo com o fornecedor de eletricidade para que seus aeroportos se alimentem unicamente de energia sustentável gerada na Holanda, informa a agência de notícias holandesa “ANP”.

Os quatro aeroportos usam aproximadamente 200 GWh de energia a cada ano, o que é comparável ao consumo de cerca de 60 mil lares.

O acordo estabelece que a Eneco fornecerá essa energia durante os próximos 15 anos.

Inicialmente, a energia para os aeroportos procederá em parte das fontes de energia renovável existente no país, mas a partir de 2020 serão alimentadas exclusivamente de parques eólicos de outra construção.

“Para a transição energética é crucial que o mundo empresarial, o maior consumidor de energia, abrace a sustentabilidade”, disse o diretor-geral da Eneco, Jeroen de Haas.

Importantes ofertas como a do grupo Schiphol fazem possível que os fornecedores energéticos invistam na geração de energia renovável, como a instalação de novos parques eólicos.

Fonte: http://exame.abril.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: