14 de ago de 2017

Publicado em:

Fazenda urbana cultiva 10 milhões de mudas por ano

variedades
Referência em qualidade, o local produz alimentos totalmente orgânicos, dentre os quais estão hortaliças, legumes e frutas.


A Brooklyn Grange busca servir à comunidade, sempre pensando em como ter um impacto social e ecológico mais positivo.

De hortas na sacada e jardins verticais a fazendas no meio de cidades enormes, a agricultura urbana tem sido cada vez mais difundida devido à sua importância para garantir o desenvolvimento sustentável de grandes centros urbanos. Além da economia gerada a partir do corte dos custos com a distribuição de alimentos, os produtos oferecem maior segurança e qualidade.

Dentre os principais exemplos, podemos destacar a Brooklyn Grange, localizada em Nova York, uma das cidades mais movimentadas e importantes do mundo, e a Gotham Greens, de Chicago. Ambas vão além de uma simples horta e se tornaram fazendas urbanas.

A segunda, inclusive, tem se destacado no mercado e nos discursos de sustentabilidade devido ao seu potencial de cultivo de mais de 10 milhões de mudas por ano. É referência em qualidade por ser livre de pesticidas e, consequentemente, produzir apenas alimentos totalmente orgânicos, dentre os quais estão hortaliças, legumes e frutas.

Sustentabilidade em plena expansão

Essa é a quarta fazenda da empresa – de mesmo nome – e representa uma enorme expansão. Localizada no último piso de um prédio no bairro histórico de Pullman, é alimentada por energia 100% renovável e emprega mais de 50 trabalhadores – a maior parte vem da própria comunidade.

Os produtos da fazenda estão disponíveis em diversas lojas locais, inclusive nas redes Whole Foods Market, Peapod, Treasure Island, Sunset Foods, Plum Market, Target e outros. Além disso, a empresa fez uma parceria com instituições da cidade a fim de incentivar o sistema alimentar local a se tornar mais saudável e verde.


As estufas são totalmente fechadas e estéreis, para minimizar o risco de pragas e doenças.

A produção e o cultivo continuam até mesmo no inverno, já que há sistemas de controle computadorizados que ajustam automaticamente a temperatura da estufa. Dessa forma, é possível garantir ótimas condições de crescimento durante todo o ano.

Os equipamentos utilizados, inclusive, garantem um crescimento até 30 vezes maior do que um ambiente agrícola tradicional.

Iniciativa começou em NY

A fazenda urbana localizada no Queens, em NY, tem os mesmos princípios da instalada em Chicago. Além dos alimentos, o local possui um apiário, que conta com mais de 30 colmeias e é considerado o maior apiário urbano local.

Além disso, a fazenda urbana também ajuda na captação de água e disponibiliza aulas de ioga, provas de vinho, concertos e outros eventos para os moradores e turistas de Nova York.

Fonte: http://www.pensamentoverde.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar