11 de ago de 2017

Publicado em:

Cuiabá cria projeto para plantar 300 mil árvores

destaques
Estimulando a participação de toda sua população, cidade visa recuperar o posto de Cidade Verde.



Projeto tem como uma de suas metas conscientizar as pessoas sobre a importância de se cuidar bem do meio ambiente.


A Prefeitura de Cuiabá (MT), em parceria com o Tribunal de Justiça e o Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), confirmou no início de julho que vai garantir à cidade o plantio de 300 mil mudas de árvores. De acordo com o anuncio oficial no site da prefeitura, o objetivo da proposta é fazer com que a capital mato-grossense recupere o posto de Cidade Verde.

A iniciativa será coordenada pela Secretaria Municipal Extraordinária Cuiabá 300 anos (SEC 300). “Esta união de forças é fundamental para o progresso de nossa amada terra. O poder judiciário, com o presidente do Tribunal de Justiça, Rui Ramos, e do juiz do Juvam, Rodrigo Curvo, está fazendo a diferença e indo além das suas funções e atribuições, se envolvendo diretamente com o intuito de presentear Cuiabá em um momento tão emblemático e importante da sua história, no qual vamos completar 300 anos de sua fundação”, disse o prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro, em matéria publicada no site oficial da prefeitura da cidade.

Ações de educação ambiental

O projeto tem como prioridade envolver todos os cidadãos cuiabanos, fazendo com que o processo de plantio se torne uma prática benéfica para o meio ambiente não só por conta das árvores, mas, principalmente, pelo estímulo à conscientização e educação ambiental das pessoas.

Além disso, a plantação das 300 mil mudas visa também propiciar espaços públicos que garantam condições climáticas mais aprazíveis aos municípios, proporcionando maior conforto e permitindo que a população desfrute de áreas externas.

“Este projeto é o primeiro de muitos que estão por vir, pois a grande função desta nova pasta, a SEC 300, é justamente articular com os diversos poderes públicos, instituições, empresas e demais segmentos organizados da sociedade, para que juntos possamos construir a Capital do futuro, onde seus recursos naturais são preservados e a tecnologia é parte integrante dos avanços estruturais e organizacionais”, continuou Pinheiro.

Segundo Rodrigo Curvo, juiz do Juvam, citado no discurso do prefeito, a expectativa é de que toda Cuiabá seja positivamente impactada e envolvida pela transformação dos ambientes.

Fonte: www.pensamentoverde.com.br


Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: