16 de jul de 2017

Publicado em:

Ecologista plantou mais de 500 mil árvores sozinho no Brasil

destaques



Com quantas mãos se faz uma floresta? Na história de hoje, podemos ver que apenas duas bastam. O ecologista capixaba Nilton Broseghini afirma que plantou mais de 500 mil árvores sozinho, em Santa Teresa, na região serrana de Espírito Santo. O número foi alcançado após 29 anos de trabalho, na luta para recuperar danos ambientais causados pela sociedade.

Nilton começou a plantar em encostas e beira de estradas, com o intuito de não só trazer o verde de volta à tona, mas também de recuperar áreas degradadas. Ciente de que o ser humano é o grande responsável pela destruição do ecossistema, ele faz sua parte para reparar o cenário ambiental e colabora com o futuro das próximas gerações.



lém de reflorestar sua cidade capixaba, já realizou plantios em outros seis municípios, sempre convocando a população para que criem consciência ambiental e se envolvam na mobilização. “Tem lugares que eram um deserto e hoje vejo árvores e nascentes. Ao ver isto choro de emoção e alegria. Conclamo a todos a virem comigo, nesta cruzada contra o fim da Mata Atlântica”, contou em matéria do site Don Oleari.

O ecologista focado em educação ambiental segue com a criação e plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, promovendo palestras, oficinas e experiências em escolas públicas. Em 2016, 400 mudas foram plantadas no viveiro da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Frederico Pretti, no distrito de São João de Petrópolis. Depois que as mudas crescerem, serão distribuídas para compor a mata ciliar ao longo do Rio Santa Maria do Doce e ao projeto “Salvem o Rio 5 de Novembro”, em Santo Antônio do Canaã.

O educador já foi comparado a Augusto Ruschi, agrônomo, ecologista e naturalista nascido também em Santa Teresa, que colaborou muito com a biologia do país. Além disso, é o grande ídolo de Nilton, que apesar de gostar da comparação, acredita que ainda tem muito chão pela frente e muitas sementes para plantar.

Fonte: http://razoesparaacreditar.com


Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: