23 de jul de 2017

Publicado em:

Curitiba plantou mais de 10 mil árvores nativas em 6 meses

destaques
Foram plantadas aroeiras chorão, paus-brasil, ingás, vacuns, extremosas, ipês roxos, guaçatungas e dedaleiras.



Nos seis primeiros meses deste ano, Curitiba, capital do Paraná, ganhou 10.404 novas árvores nativas em ruas, avenidas, parques e praças. As mudas vêm do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Os plantios acontecem para complementação da arborização ou compensação da necessidade da retirada de uma árvore comprometida. A prefeitura está trabalhando em algumas das vias mais importantes com vistorias, podas e o plantio de novas espécies nativas.

Mais de 2,7 mil árvores, entre aroeiras chorão, paus-brasil, ingás, vacuns, extremosas, ipês roxos, guaçatungas e dedaleiros, foram plantadas em vias públicas. Outras 1,2 mil mudas foram para parques e praças da cidade.

Comunidade

Junto às ações de educação ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, alunos de escolas municipais e associações de moradores também promovem plantios de árvores. As atividades acontecem em parceria com as administrações regionais e já foram responsáveis por mais de 6,4 mil novas plantas.









Fotos: Luiz Costa/SMCS

Prefeitura de Curitiba

Fonte: http://ciclovivo.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: