14 de jul de 2017

Publicado em:

App permite que consumidores comprem diretamente dos produtores

destaques

Sucesso da iniciativa no país conta com o crescimento do número de vegetarianos no Brasil.



Além de conhecer os produtores mais próximos, o aplicativo informa os restaurantes vegetarianos que fazem delivery.

A distância física entre alimentos orgânicos e consumidores finais sempre foi o principal fator para que opções industrializadas ocupassem o espaço nas refeições das pessoas. Isso porque os produtos passam por um grande ciclo até chegar às prateleiras, fazendo com que sua integridade, muitas vezes, seja comprometida.

Quando se fala em hábitos vegetarianos e veganos, as dificuldades de morar em grandes centros urbanos crescem ainda mais. Claro que as tradicionais feiras de rua e hortifrútis se oferecem como excelentes opções para essas pessoas, mas, ainda assim, não substituem a qualidade de produtos frescos recém-colhidos pelos produtos rurais.

Para facilitar a vida desses consumidores e encurtar o processo, os curitibanos Tom Barros e Vivian Schmitz tiveram uma ideia que já tem ajudado milhares de pessoas que vivem nas grandes cidades do país. Trata-se do BeVeg um aplicativo que permite os usuários comprarem seus alimentos diretamente da horta, garantindo uma alimentação muito mais saborosa e saudável.

Criado no final de 2013, o BeVeg chegou com o objetivo de aproximar vegetarianos e veganos de alimentos naturais em Curitiba. Com o passar do tempo, o aplicativo incrementou também a opção para o usuário encontrar (no próprio programa) restaurantes e deliveries da cidade para esse tipo de público.

Ferramenta aproxima alimentos saudáveis do consumidor

Com o êxito da proposta inicial, Vivian e Tom transformaram a solução de visibilidade regional em uma ferramenta de alcance nacional, aprimorando novas funções que pudessem tornar o BeVeg um grande companheiro dos vegetarianos no país.

“O BeVeg surgiu para unir consciência e tecnologia, facilitando e incentivando a escolha pelo vegetarianismo por meio de um aplicativo que localiza opções veg por ordem de proximidade do usuário. Além disso, a opção delivery possibilita que o usuário faça pedidos online para entregas em domicílio”, conta Vivian Schmitz em release oficial, e lembra que a ferramenta é ideal, também, para quem apenas simpatiza com o estilo de vida e gostaria de adotá-lo, mas não sabe onde encontrar boas opções.

De acordo com a empreendedora, a aplicação tem o seu sucesso atrelado ao crescimento do número de vegetarianos no Brasil. Isso porque, os dados publicados pelo IBOPE/2012 indicam que o país conta com mais de 15 milhões de vegetarianos.

As maiores concentrações são encontradas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente com mais de 792 mil e 632 mil. Já Curitiba, cidade de origem do programa, aparece com mais de 194 mil. Outro dado interessante, revelado na pesquisa do IPSOS Group, também de 2012, é de que cerca de 28% da população brasileira quer consumir menos carne.

“Com o passar dos anos, vemos consumidores cada vez mais antenados, realmente preocupados com a alimentação e, logicamente, com os problemas gerados pelo mercado mundial de produção de carnes. Pesquisas recentes demonstram que o mercado vegetariano tem passado por uma expansão constante, e é cada vez maior o número de pessoas que optaram pelo vegetarianismo e estão sedentos por opções de consumo”, explica Tom Barros.

O aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas virtuais Google Play (Android) e Apple Store (iOS). Vale lembrar ainda que a nova atualização do programa permite ao usuário fazer pedidos com a opção delivery para fast foods veganos e vegetarianos.

Fonte: http://www.pensamentoverde.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar