30 de jul de 2017

Publicado em:

Alemães criam carro elétrico movido a energia solar

destaques
A Sono Motors já soma mais de 1.200 pessoas interessadas no veículo.



Que os carros elétricos chegaram com tudo já não é novidade. A cada dia mais e mais países anunciam o fim do uso de combustíveis fósseis nos automóveis. Para o mercado, só resta se ajustar e isso já está acontecendo. Entre as preocupações, está em não tornar a demanda por energia elétrica um problema maior do que ele já é em diversos países. Exemplo disso, é carro elétrico com energia solar que foi produzido pela empresa alemã Sono Motors.

O veículo pode viajar até quase 30km usando apenas a energia proveniente do sol. Mas, se é preciso rodar mais, é possível ser recarregado como um carro elétrico convencional.



Para dar mais segurança aos passageiros, ainda foi projetada uma tela inteligente que mostra a velocidade, nível de bateria e tudo o que o motorista precisa para dirigir tranquilamente. Mas quanto será preciso desembolsar para adquirir um veículo tão tecnológico? O custo está estimado em menos de 60 mil reais – o que no Brasil representa uma faixa mediana, uma vez que os carros superiores começam a partir de 70 mil.



A Sono Motors já soma mais de 1.200 pessoas interessadas no carro, que fizeram a reserva para aquisição, mas a empresa espera obter pelo menos cinco mil pedidos antes de começar a produção.

Fotos: Sono Motors/Divulgação
Redação CicloVivo

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: