14 de jun de 2017

Publicado em:

Sítio no RJ oferece curso sobre vida alternativa na prática: desafios versus romantização

variedades
A imersão busca de fato trazer uma experiência completa sobre a vida fora da cidade, inclusive compartilhando as dificuldades.


Entre as atividades, os participantes poderão conhecer diversos tipos de construção ecológica. | Foto: Sítio da Mata - Permacultura

Largar a vida na cidade e adotar uma vida mais simples em meio à natureza é um desejo que parece aumentar entre muitos moradores das grandes capitais. Mas o que está em jogo? Como seria essa vida alternativa na prática? Muitas dúvidas passam pela cabeça e é pensando em matar essa curiosidade que a estação permacultural Sítio da Mata, em Santa Isabel (RJ), realiza um curso de quatro dias no próximo feriado prolongado.

Entre as atividades, os participantes poderão conhecer diversos tipos de construção ecológica, usando bambu; técnicas de adobe, taipa de pilão e rebocos; reaproveitando materiais de demolição; além de conhecer sistemas de tratamento de esgoto.

“Além de tirar suas dúvidas, vamos colocar a mão na massa, bioconstruindo, plantando e fazendo a manutenção do sítio e também aproveitar para conhecer um pouco de Santa Isabel e entorno”, afirma os organizadores.

Durante a imersão os participantes vão assistir a documentários, preparar a alimentação vegetariana em conjunto (incluso no valor do curso), participar de uma roda de conversa com fogueira sobre experiências de vida em comunidade, autogestão e financiamento. Também haverá tempo livre para tomar banho no rio, fazer trilhas na mata, observar pássaros (tucanos, maritacas, gaviões, beija-flor, e inúmeros outros) ou somente descansar.



A imersão busca de fato trazer uma experiência completa sobre a vida fora da cidade, inclusive compartilhando as dificuldades. O Sítio da Mata está localizado em Santa Isabel do Rio Preto, no Rio de Janeiro, e é o domicílio da família alemã e brasileira de Lea Nagel e Christian Brockly, que vivem
com seus filhos pequenos e quatro gatos.

O valor é R$250, incluindo camping (levar barraca que aguente chuva) e todas as refeições. Para se inscrever é necessário fazer o depósito de 50% do valor como sinal. O restante é pagável na chegada.



Redação CicloVivo

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: