15 de mai de 2017

Publicado em:

Vacas são separadas de filhotes e violentamente ordenhadas em rodeios

destaques
Os rodeios são práticas extremamente cruéis e apenas demonstram a capacidade humana de abusar de animais inocentes. A prática horrível é disfarçada como um entretenimento e um esporte, mas é uma exibição de maus-tratos.



Em uma série de rodeios que ocorrerão em Castro Valley, na Califórnia (EUA), o cenário está prestes a se tornar muito mais brutal, pois novos eventos – que envolvem o abuso de vacas em fase de amamentação e os maus-tratos de ovelhas aterrorizadas – estão prestes a ser adicionados ao programa.

Lesões dolorosas, como fraturas e hematomas, são ocorrências comuns para os animais explorados em rodeios. Eles são tratados como objetos, apesar de evidências mostraram que experimentam uma variedade de emoções humanas, incluindo a dor,o estresse e o medo.

As vacas são seres muito inteligentes e altamente emocionais. No entanto, os bois são comumente agredidos e estimulados a atacar descontroladamente e proporcionar ao público “um grande show” conforme cavaleiros montam em suas costas.

Tudo isso não é suficiente para o Rowell Ranch Rodeo em Castro Valley, que planeja introduzir vacas no evento deste ano.

Isso envolve separar uma vaca em fase de amamentação de seu bezerro e forçá-la a entrar na arena, onde dois homens a perseguem montados em um cavalo, a amarram e depois a ordenham violentamente diante de um público encorajador, segundo o One Green Planet.

O simples ato de isolar essas mães dos bebês é terrível. Como acontece com os humanos, as vacas experimentam vínculos profundos e familiares e é comum que as mães chorem durante toda a noite, talvez por semanas, na ausência dos bezerros.

Além disso, as vacas são conhecidas por ter excelentes memórias e se lembrarem de tudo – incluindo toda a dor, e o trauma causados pelos humanos.

Ovelhas também possuem excelentes memórias e são mães doces e amigas confiáveis. Porém, o Rowell Ranch Rodeo planeja convidar crianças, algumas com apenas quatro anos, para montar nas ovelhas apavoradas.

Isso é prejudicial tanto para os animais como para as crianças. Ferimentos são comuns para aqueles que participam deste tipo de evento, fora a gravidade de ensinar as crianças tão pequenas que o abuso de animais não apenas é permitido, mas estimulado.

Os rodeios tradicionais já são horríveis e os animais morrem frequentemente. Entretanto, promover a ordenha de vacas e o abuso de ovelhas são um novo extremo desse horror.

Fonte: http://www.anda.jor.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar