1 de mai de 2017

Publicado em:

Uber quer testar seus táxis voadores de verdade até 2020

curiosidades


Até 2020, a empresa de transporte privado urbano Uber quer atingir o céu. O projeto se chama Uber Elevate, e foi pensado em parceria com as cidades de Dalas e Forth Worth (Texas), e Dubai (Emirados Árabes Unidos). O primeiro voo Uber deve acontecer na Feira Mundial de 2020, que acontece justamente em Dubai. O evento reúne as últimas novidades de tecnologia e design do mundo todo.

“É apertar um botão e conseguir um voo”, promete Jeff Holden, chefe de produtos da Uber. Esses aviões elétricos poderão levar seus passageiros a 240km/h até o destino, e precisarão de um sistema de pouso e decolagem vertical (VTOL) para funcionarem nas cidades.

A empresa sugere adaptar prédios de garagem e helipontos para servirem como paradas verticais. Além da parceria com as três cidades, a Uber também está trabalhando com duas imobiliárias para cuidar da infraestrutura necessária. A empresa também está em contato com a NASA e com a Associação Nacional de Controle de Tráfego Aéreo dos EUA para planejar como um sistema desses funcionaria na prática, sem acidentes aéreos.

Segundo seus diretores, este projeto extinguirá a necessidade da construção de pontes, ruas, estradas e túneis. “Assim como arranha-céus permitiram que cidades aproveitassem espaços limitados de forma mais eficaz, o transporte urbano por ar vai aproveitar as três dimensões do espaço aéreo para aliviar o congestionamento no solo”, diz um comunicado da empresa sobre o projeto.

Com base no cálculo da Uber, o trajeto entre a marinha de São Francisco até o centro de San Jose, que leva cerca de uma hora de carro, tomaria apenas 15 minutos de avião VTOL. Em uma demonstração no aplicativo, Holden mostrou como o UberAir seria apenas outra opção ao lado do UberPOOL e UberXL (para carona compartilhada e grupos grandes, respectivamente).

O avião

Planejar a infraestrutura da cidade é uma coisa, projetar um avião que seja seguro, rápido e silencioso para estar em todos os cantos das cidades é outra. Por isso, a Uber preferiu não desenvolver seu próprio modelo, e sim trabalhar com cinco outras empresas para criar este veículo do futuro. Elas são Aurora Flight Sciences, Pipistrel Aircraft, Mooney, Beel Helicopter, e a brasileira Embraer.

Fonte: http://hypescience.com

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar