8 de mai de 2017

Publicado em:

Suécia inaugura shopping que só vende produtos de segunda mão

variedades


Tem gente que ainda torce o nariz para produtos de segunda mão. Não é o caso dos suecos, que acabam de ganhar um shopping que só vende produtos reutilizados. O local fica em uma cidade chamada Eskilstuna e é ideia de um grupo de ativistas ambientais.

O ReTuna Recycling Galleria, como foi batizado, possui 14 lojas que vendem produtos de segunda mão e em bom estado. “Coisas que podem estar apenas um pouco quebradas e que, em vez de ocuparem espaço em sua casa ou serem eliminadas no lixo, podem ser encaminhadas para a reciclagem em nossa central de recuperação”, afirmam os idealizadores no site do projeto.

É possível encontrar de tudo no shopping: vestuário, acessórios, artigos esportivos, mobiliário e inclusive materiais de construção. O objetivo é incentivar a redução do consumo desenfreado, “porque podemos diminuir a utilização de novas matérias-primas – o que contribui para uma redução na extração de recursos naturais, menor consumo de energia e de emissões de dióxido de carbono. A sustentabilidade não é só sobre guardar e consumir menos, mas tambéms sobre fazer mais com os recursos que já temos”, completa o site.

Além disso tudo, o lugar conta com um restaurante que vende apenas comida orgânica. É bom demais para ser verdade? Claro que não, e, aliás, a gente torce para que a ideia seja importada para o Brasil. Alguém se candidata?

Fonte: thegreenestpost.bol.uol.com.b

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar