26 de mai de 2017

Publicado em:

O aplicativo que traduz os rótulos dos alimentos para consumidores saberem o que estão comendo

saúde


Edulcorantes? Acessulfame de potássio? Sucralose? Já ouviu falar? Pois acredite! Todos esses nomes estão no rótulo de um único produto, muito consumido pela maioria dos brasileiros: o suco de caixinha.

O mesmo acontece com os outros tantos alimentos industrializados: grande parte dos consumidores não faz ideia de sua composição. E, os que tentam entendê-la, sofrem bocados para compreender o que está escrito no rótulo. Afinal, é cada “palavrão”…

Para tentar facilitar a vida dos consumidores, um grupo de nutricionistas lança o aplicativo Desrotulando, que traduz os rótulos dos alimentos. Basta baixar a ferramenta, escanear o código de barras dos produtos e pronto! Aparece na tela do celular um raio-x sobre o mesmo, que inclui informações nutricionais e pontos positivos e negativos para a saúde. Tudo escrito de forma supersimples de entender.

A ideia é que, por meio do aplicativo, os consumidores tenham ferramentas para fazer escolhas mais conscientes e saudáveis no supermercado e, consequentemente, tenham maior qualidade de vida.

Interessou? O aplicativo está disponível para baixar na versão Iphone e Android.

Fonte: thegreenestpost.bol.uol.com.b

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar