23 de mai de 2017

Publicado em:

Em MG, governo troca recicláveis por vales-compra que podem ser usados em restaurantes populares e mercadinhos credenciados

destaques


Na cidade de Nova Resende, em Minas Gerais, é possível “encher a sacola” de frutas e verduras com apenas R$ 2 no mercadinho local. Tudo graças ao programa Cidadão Consciente, mantido pela prefeitura desde 2008.

A iniciativa troca resíduos recicláveis por vales que podem ser usados em estabelecimentos credenciados pelo programa – entre eles, restaurantes populares e mercadinhos locais.

Qualquer morador pode levar recicláveis ao galpão do Cidadão Consciente. O material recebido é pesado e convertido para reais – de acordo com o preço de cada tipo de resíduo. O valor final é então impresso no vale, que é entregue a quem doou os recicláveis. Prático, não?

De acordo com a prefeitura, com um vale de R$ 2 é possível pagar uma refeição em um dos restaurantes populares da cidade ou ainda encher uma sacola com frutas e verduras no mercadinho local. Os bons preços são resultado de um acordo com os estabelecimentos credenciados do programa, que garante que os alimentos que comercializam sejam provenientes da horta da cidade – também mantida pela prefeitura -, barateando seu custo.

Quem aí curtiu e queria uma iniciativa igual na sua cidade?

Fonte: http://thegreenestpost.bol.uol.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar