30 de mai de 2017

Publicado em:

Curitiba terá “rua da cidadania” feita com contêineres

curiosidades
Espaço integra diversos equipamentos e serviços públicos em um só local.


Os módulos ocuparão uma área aproximada de 3,5 mil m². | Foto: Prefeitura de Curitiba

A administração regional CIC, responsável por conectar as ações das Secretarias e órgãos que compõem a gestão, tem um projeto interessante para atender os moradores locais. Trata-se de uma estrutura modular de contêineres, que pode ser realocada para outra área, se houver necessidade.

Localizada em Vila Nossa Senhora da Luz, Curitiba (PR), a Rua da Cidadania vai integrar diversos equipamentos públicos existentes na área. Foram estabelecidos módulos para cada função. Ao todo, serão 110 contêineres em três pavimentos, onde estarão os núcleos das secretarias municipais, serviços estaduais, sanitários, lanchonete e toda a estrutura administrativa da regional.

“A ideia foi fazer um projeto no limite da sustentabilidade. Se em algum momento, no futuro, for necessário dar novo uso ao espaço, a estrutura poderá ser realocada”, explicou o autor do projeto, arquiteto João Guilherme Dunin, do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba).

Os módulos ocuparão uma área aproximada de 3,5 mil m², integrando as duas ruas principais (David Xavier da Silva e Orlando Luís Lamarca) do entorno da Praça Enoch Araújo Ramos e ligando duas partes da Vila Nossa Senhora da Luz – hoje divididas por uma barreira topográfica.




Prefeitura de Curitiba

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: