26 de abr de 2017

Publicado em:

Adidas promete lançar 1 milhão de tênis feitos com plástico dos oceanos

notícias
Foram lançados mais três modelos em parceria com a Parley for the Oceans.



Recolhendo resíduos plásticos, a Adidas já desenvolveu mais de um modelo de tênis. Assim como outras marcas esportivas, a empresa quer marcar seu território no mundo da moda sustentável e, para isso, planeja produzir um milhão de tênis de corrida com plástico de oceanos neste ano.

Foram lançados mais três modelos em parceria com a Parley for the Oceans: o Ultraboost, Ultraboost X e Ultraboost Uncaged. Cada par possui em média 11 garrafas de plástico, o que inclui malha, cadarços, base e suporte do calcanhar e forro. O modelo mais recente estará disponível na lojas e no site da marca a partir de 10 de maio.

Em novembro passado, a Adidas e a Parley lançaram sete mil pares de sapatos impressos em 3D feitos de plásticos oceânicos reciclados. De acordo com o relatório de sustentabilidade da companhia, ela também já tem a meta de usar algodão 100% sustentável no próximo ano.

A marca já conseguiu eliminar os sacos plásticos em suas 2.900 lojas de varejo em todo o mundo, que foram substituídos por sacos de papel. Isso gerou uma economia de 70 milhões de sacolas de plástico que deixaram de ser descartadas na natureza e no oceano – aumentando o grave problema que é este material em conflito com os seres marinhos.




Redação CicloVivo

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar