2 de mar de 2017

Publicado em:

UCs do litoral paranaense melhoram estruturas para receber visitantes

destaques

Os parques estaduais receberam pontos de apoio emergenciais para atendimento dos visitantes. As bases de contêineres contam com salas para atendimento e cadastramento de visitantes, banheiros e um pequeno alojamento para funcionários e voluntários que trabalham nesses locais. Foto: Harvey F. Schlenker/IAP


Em um investimento de cerca de R$ 900 mil, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) instalou pontos de apoio emergenciais para atendimento dos visitantes no Parque Estadual do Pau Oco (PR), no Parque Estadual da Serra da Baitaca (PR) e no Parque Estadual Pico Paraná (PR). Localizados no litoral paranaense, além de proteger importantes trechos de Mata Atlântica, estes parques atraem diariamente turistas e montanhistas que buscam suas serras e quedas. As bases de contêineres atendem a uma necessidade antiga de funcionários, turistas e voluntários, já que não havia, nesses locais, uma estrutura física disponível para o atendimento e suporte.

“Nenhuma dessas unidades de conservação possuía qualquer infraestrutura básica necessária para dar um atendimento de qualidade aos visitantes, sem falar de possíveis ocorrências, como pessoas perdidas nas trilhas, acidentes e incêndios florestais”, explica o diretor de Biodiversidade e Áreas do IAP, Guilherme de Camargo Vasconcelos. Agora, contam com salas para atendimento e cadastramento de visitantes, banheiros e um pequeno alojamento para funcionários e voluntários que trabalham nesses locais.

De acordo com o diretor, as bases de contêineres poderão ser realocadas a medida em que a infraestrutura desses locais seja instalada de maneira definitiva. “Apesar de provisórios, os pontos de apoio atenderão os visitantes até que o IAP finalize os projetos de uma estrutura definitiva para os locais”, diz.


Fonte: http://www.wikiparques.org/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar