31 de mar de 2017

Publicado em:

O mundo inteiro se revoltou com a Austrália. Entenda o motivo!

destaques


Recentemente a Austrália anunciou que até 2020 pretendia eutanasiar mais de 2 milhões de gatos. Essa medida repercutiu no mundo inteiro e fez com que ativistas e personalidades da mídia classificassem a ideia como “idiotice” ou “inumana”.

O que acontece é que desde a chegada dos felinos no país durante a colonização, estes animais não encontraram predadores e acabaram procriando desenfreadamente.



Em contrapartida, por serem caçadores, os gatos foram os responsáveis pela extinção de muitas espécies nativas e ainda ameaçam outras. De acordo com o governo, “temos mais de 500.000 espécies que só existem aqui. Elas são parte de nossa identidade e de nossa nação, se as perdermos, será como perder parte de nossa alma”.

Essa é apenas uma alternativa de lidar com o problema. O governo também disse que vai criar grades de proteção nas zonas de preservação.



Fonte: Jornal Ciência - Julia Moretto - http://espacoecologiconoar.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar