5 de mar de 2017

Publicado em:

Mais de 100 pessoas morrem em dois dias devido à fome na Somália

destaques
Nota do editor: abjeção humana. Sempre foi e será assim. Não é profético. É real.

Segundo Unicef, a seca na Somália pode levar a até 270 mil crianças sofrerem de desnutrição grave neste ano.


Segundo Unicef, a seca na Somália pode levar a até 270 mil crianças sofrerem de desnutrição grave neste ano (Foto: Farah Abdi Warsameh/AP)
Cerca de 110 pessoas morreram no sul da Somália nos últimos dois dias devido à fome e à diarreia resultantes de uma seca, disse o primeiro-ministro neste sábado (4), num momento em que a região se prepara para a escassez generalizada de alimentos.

Em fevereiro, a agência da ONU para a infância (Unicef) disse que a seca na Somália pode levar a até 270 mil crianças sofrerem de desnutrição grave neste ano.

"É uma situação difícil para os pastores e seu gado. Algumas pessoas foram atingidas pela fome e diarreia ao mesmo tempo. Nas últimas 48 horas, 110 pessoas morreram devido à fome e diarreia na região", disse o gabinete do primeiro-ministro, Hassan Ali Khaire, em um comunicado.

"O governo da Somália fará o melhor que puder e exortamos todos os somalis onde quer que estejam a ajudar", disse ele no comunicado divulgado após uma reunião de um comitê de reação à fome.
Em 2011, cerca de 260 mil pessoas morreram na Somália devido à fome.

Fonte: http://g1.globo.com

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: