10 de mar de 2017

Publicado em:

Esta água-viva é a criatura mais “cósmica” que você vai ver hoje

destaques
Quem precisa de alienígena quando se tem um ser tão encantado como esse na Terra?


(NOAA/Reprodução)

Os oceanos cobrem mais de 70% de todo o Planeta, mas nós exploramos menos de 5% dessa vastidão azul. Quando resolvemos mergulhar mais fundo nos mistérios marinhos, encontramos seres tão diferentes e singulares que até parecem de outro planeta.

Exemplo disso é uma água-viva de contornos e movimentos “cósmicos” filmada nos santuários marinhos na região da Samoa Americana, no Pacífico, durante uma expedição da NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA).

A criatura de aspecto translúcido identificada como trachymedusa de Rhopalonematid, uma espécie do mar profundo, encantou os cientistas. Apesar de não ser nova para a ciência, sua aparição é raríssima.

Em vídeo feito pela NOAA, os órgãos reprodutivos da água-viva aparecem em amarelo brilhante e seu sistema digestivo, vermelho. Como ela se move na escuridão, mais se assemelha a um disco voador.

Confira no vídeo:



Fonte: http://exame.abril.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar