16 de mar de 2017

Publicado em:

Conheça a Batata Doce em pó que é febre no mundo fitness

saúde
A empresa brasileira Sanomax desenvolveu uma nova maneira prática de consumir o alimento.




Cada 30g do produto (um scoop) contém 2g de fibras, o que corresponde a 8% do valor diário necessário deste nutriente. 

Toda pessoa que busca de uma alimentação saudável já ouviu falar dos benefícios da batata doce.
Considerado o carboidrato preferido de quem pratica esporte por ter baixo índice glicêmico, a novidade é que a empresa brasileira Sanomax desenvolveu uma nova maneira muito mais prática de consumir o alimento, criando a Batata Doce em Pó.

“Realizamos um estudo para ver qual seria a melhor forma de desidratar o tubérculo para que fosse acessível ao consumidor final. Hoje, nosso carboidrato é um dos mais consumidos por atletas pois não contém nenhum conservante, corante ou produtos químicos adicionados no processo. Isso é um grande sinal que as pessoas já estão cuidando mais da alimentação e nossa indústria está conseguindo entregar isso”, diz Tiago Giussani, Fundador e Presidente da Sanomax.


Panqueca de batata doce

A batata doce em pó desenvolvida pela empresa é livre de qualquer substância química, totalmente natural, sem conservantes ou aditivos. Segundo a empresa, para garantir sua qualidade, ela é colhida, processada e envasada no mesmo dia.

Um de seus benefícios é a praticidade. Quem tem a rotina corrida e tem que manter a dieta alinhada sabe o quanto é difícil se organizar em alguns momentos. Assim, a batata doce em pó é um produto muito prático e de fácil utilização. Sua neutralidade de sabor e sua solubilidade fazem do produto um parceiro ideal de treino (pré ou pós). É só adicionar água ou adicionar ao whey e pronto.

Segundo a nutricionista Flávia Giussani, da Sanomax, a Batata Doce em Pó Micronizada é rica em carboidratos complexos, de baixo índice glicêmico. Isso significa que ela é a fonte de energia ideal para a prática de exercício físico e/ou atividades do dia a dia. Ela pode ser utilizada para manter os níveis de energia durante o treino, repondo o glicogênio e os eletrólitos nos músculos. Os carboidratos complexos são libertados em um ritmo lento, sendo uma fonte constante de vitalidade durante todo o dia.

Além disso, cada 30g do produto (um scoop) contém 2g de fibras, o que corresponde a 8% do valor diário necessário deste nutriente. As fibras são essenciais para o funcionamento do intestino, além de auxiliarem no controle da saciedade. Ela ainda é rica em ferro, cálcio e vitamina A.

A batata doce é ideal para dietas restritivas a glúten, sendo uma ótima opção para os celíacos substituírem a farinha de trigo em receitas.


Cookies de amendoim com batata doce em pó


Fonte: http://ciclovivo.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar