4 de fev de 2017

Publicado em:

Uso do computador x Saúde dos olhos

variedades
Com o uso frequente de computadores é preciso estar ainda mais atento à saúde dos olhos. Confira dicas de ergonomia e hábitos que podem beneficiar a visão:



Quais hábitos podem beneficiar a visão ao usar o computador?
Não deixe seu computador posicionado na frente de uma janela. A luminosidade ofusca visão. Quanto menor o brilho e os reflexos na tela do monitor, maior o conforto para os olhos.

Também não use o computador em um ambiente com pouca luz. A luz do computador em um ambiente escuro gera um contraste que prejudica a visão.


A importância da ergonomia
Opte por lâmpadas incandescentes para iluminar o cômodo. O posicionamento perfeito do monitor é entre 10 e 20 graus abaixo da linha dos olhos e cerca de 60 cm de distância.

Prefira telas de LCD. Elas apresentam melhor resolução e iluminação, proporcionando melhor conforto aos olhos.



Descanse os olhos de vez em quando
Olhe para lugares diferentes que não seja o monitor. Sempre que necessário pingue um pouco de colírio para lubrificar o globo ocular.

Se você enfrenta longas jornadas de trabalho diante do computador, reserve um intervalo para fechar os olhos por alguns minutos para descansar a visão.

Pisque!
Piscar ajuda a evitar a vista cansada. Lubrifica o globo ocular e impede o ressecamento dos olhos, e consequentemente, dores de cabeça.

Até os 40 anos, é importante consultar um oftalmologista de três em três anos. Depois dos 40 anos, faça os exames anualmente.

Fonte: A.C.Camargo Cancer Center - http://www.climatempo.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: