28 de fev de 2017

Publicado em:

Rússia aciona reator nuclear mais avançado do mundo

destaques


O evento mais marcante na história da indústria atômica russa aconteceu na usina nuclear Novovoronezhskaya – o reator gerador de energia №6 foi posto em funcionamento, informou a assessoria de imprensa do consórcio Rosenergoatom que faz parte da corporação Rosatom.

O novo reator é o mais potente da energia atômica russa, sendo também o primeiro bloco no mundo construído com base em tecnologias de segurança pós-Fukushima.

Atualmente, blocos energéticos da geração 3+ estão sendo construídos nos EUA e França, mas o reator gerador de energia №6 se tornou o primeiro bloco energético nuclear de última geração que foi posto em funcionamento.

O reator, cujo lançamento ocorreu em maio de 2016 e que passou a gerar energia em 5 de agosto do mesmo ano, possui indicadores melhorados conforme os requisitos de segurança e fiabilidade mais modernos. Além disso, o bloco dispõe de sistemas adicionais de segurança passiva que não requerem intervenção de operários da usina em casos de acidentes industriais.
A usina nuclear Novovoronezhskaya é uma filial do consórcio Rosenergoatom, fica situada na margem do rio Don a 42 km a sul da cidade russa de Voronezh. É a primeira usina nuclear com reatores nucleares do tipo VVER (os que utilizam água sob pressão), e possui uma potência de 1200 MW.

Fonte: https://br.sputniknews.com

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: