3 de jan de 2017

Publicado em: ,

Conheça o TetraPOT: novo sistema de defesa do mar

curiosidades destaques

TetraPOT é um sistema de defesa do mar. É distribuído ao longo das linhas costeiras e criando uma defesa marítima que também funciona como um conjunto de vasos de plantas gigantes.

O designer taiwanês Sheng-Hung Lee e o designer malaio Wan Kee Lee são os criadores do conceito. As estruturas atuais de defesa artificial do mar tendem a ser deslocadas ao longo do tempo pela força do oceano constantemente batendo contra eles. Eles também foram criticados por destruir o cenário natural ao longo das costas. Quanto à defesa do mar natural, mais de 35% dos manguezais do mundo já se foram por causa do efeito estufa.


Segundo os criadores: “Não apenas identificamos alguns desafios, mas também encontramos algumas oportunidades nas quais iremos nos concentrar, por exemplo. Sob o tema do benefício mútuo, nós criaremos a simbiose entre a defesa artificial do mar e a defesa natural do mar.”

A empresa tem o seguinte slogan: “Não é apenas uma defesa, mas também um ecossistema. Uma casa para outros vivos”.

Eles esperam distribuir aleatoriamente os TetraPOTs ao longo das costas. À medida que as sementes de mangue crescem, os designers esperam que eles acabem criando uma barreira entrelaçada feita de raízes – que podem crescer através dos furos pré-perfurados do pote.

O exterior de concreto do TetraPOT protegerá as plantas à medida que estiverem amadurecendo, enquanto raízes totalmente desenvolvidas ajudarão a ancorar cada bloco no lugar.



Fonte: http://engenhariae.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar