12 de jan de 2017

Publicado em: ,

Bebidas super-refrescantes e saudáveis para o calor do verão

destaques saúde


Se perguntarmos qual é a bebida que não vai faltar para se refrescar neste verão, certamente algum leitor irá falar da amada cervejinha gelada. Ela realmente é muito bem-vinda num happy hour, não é mesmo? Mas vamos falar de bebidas saudáveis e que podem ser consumidas a qualquer hora do dia para você ficar hidratado e nutrido.

Com o calor excessivo do verão, é fundamental repor os minerais perdidos com o suor. Confira, a seguir, uma lista de bebidas que não podem faltar neste verão, que promete, infelizmente, um calor insuportável.

1. Simplesmente água



A água é a nossa principal fonte de hidratação. Ela deve ser ingerida, preferencialmente, pura. Mariana Del Bosco, que é nutricionista e mestre em Ciências pela disciplina de Endocrinologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, deu uma dica importante na Superinteressante para identificamos se estamos tomando a quantidade necessária de água diariamente: observar a cor da urina, que deve ser clara.

Se for comprar água mineral na rua, prefira as marcas já consolidadas no mercado, porque o sódio encontrado na água mineral é natural e vem da fonte de onde é extraída. Como a sua quantidade é muito pequena em relação à recomendação diária (um copo de água há 0,15% da indicação de consumo), não prejudica o organismo.

Além da importância de hidratar o corpo com água, ela ajuda a saciar a fome.

2. Água aromatizada



Elas caíram no gosto popular, mas guardam alguns perigos. Se você preparar a sua água aromatizada em casa, estará seguro de que ela é realmente saudável. Mas as versões industrializadas contêm corantes artificiais, conservantes e acidulantes - usados para intensificar o sabor de alimentos e bebidas. Algumas têm até ainda adoçante e sódio.

Prepare as suas próprias águas aromatizadas com canela, hortelã, gengibre, limão e aproveite os benefícios nutricionais dessas plantas e especiarias para a sua saúde.

3. Chá gelado



Se for caseiro, é refrescante e saudável! O chá gelado caseiro é uma bebida fresca, sem conservantes e corantes que pode ser conservado na geladeira, em um frasco de vidro, por cerca de 3 dias. Quer coisa melhor do que chegar em casa com aquela sede e encontrar uma jarra de chá de gelado à sua espera?

Procure as opções naturais, sem açúcar e à base de ervas, flores e especiarias, tais como erva-mate, camomila, hibisco.

4. Sucos naturais



Suco de caixinha não é natural, ok? Aproveite que moramos num país tropical e que nos oferece uma variedade incrível de frutas para preparar os seus sucos naturais. É só colocar a fruta, ou uma combinação de frutas, no liquidificador ou processador e se refrescar, além de se alimentar!

Nem é preciso adoçar o suco, pois as frutas, sobretudo nesta época do ano, são dulcíssimas. Mas se você gosta de um sabor mais adocicado, use mel ou açúcar mascavo em seus sucos.

Fonte: https://www.greenme.com.br - Escrito por Gisella Meneguelli

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar