4 de jan de 2017

Publicado em:

A primeira escola pública do Paraná 100% abastecida por energia solar

destaques

Se é por meio de atitudes que melhor ensinamos as crianças, a Escola Municipal Criança Feliz está dando um exemplo e tanto aos pequenos. Localizada na cidade de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, ela será a primeira escola pública do Estado a ser 100% abastecida por energia solar.

A eletricidade será produzida por meio de 50 grandes placas fotovoltaicas, instaladas no telhado da instituição. Juntas, elas serão capazes de produzir toda a energia que a escola necessita para funcionar – e até mais! O excedente será enviado a outros órgãos públicos da cidade, como a prefeitura, por exemplo.

A estimativa é que o projeto seja concluído ainda no primeiro semestre de 2017, gerando economia mensal de R$ 1,5 mil à escola, que deixará de pagar conta de luz. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, trata-se de um projeto-piloto que, se bem sucedido, deverá ser expandido às outras 23 escolas públicas da cidade. Ponto para o Paraná!

Fonte: http://thegreenestpost.bol.uol.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: