10 de dez de 2016

Publicado em:

Marca cria biquínis feitos a partir de rede de pesca reutilizadas (com vídeo)

curiosidades


Redes de pesca são materiais de difícil decomposição e reciclagem. E, como (quase) tudo nesse mundo nos dias de hoje, tem de sobra! Seguindo a tendência de algumas outras marcas, que utilizam plásticos retirados do oceano para coleção de roupa, a Volcom criou uma série de biquínis feitos a partir de redes de pesca.

A ideia é desafogar um pouco os lixões (e oceanos) do material, enquanto supre a demanda por novas peças de roupa para curtir o verão. No final, o material continua no local onde pertence: a água.

Essa é um investimento óbvio para uma empresa que aposta em esportes marítimos, já que para dar continuidade a prática é preciso começar a reavaliar nossos hábitos. Hoje há, aproximadamente, 640 mil toneladas de redes de pesca no oceano. Esse resíduo é muito perigoso para o ecossistema marítimo.

A coleção, batizada de Simply Solid, é fruto da parceria da marca com a fábrica italiana de tecidos Aquafil. O material utilizado para fazer o biquínis chama-se Econyl e também é composto por restos de nylon e carpetes. O resultado é resistente, leve e confortável tecido.

“Econyl nos ajudou a criar uma coleção com significado e propósito mais profundos”, explica Lindsey Roach, responsável pela coleção. “Queríamos algo além de estampas bonitas e peças funcionais”, revela.

Os preços variam de 32 a 75 dólares.




Por  - http://thegreenestpost.bol.uol.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar