26 de dez de 2016

Publicado em:

Chega de pétróleo! Japão quer abastecer aviões com combustível feito de roupas velhas

variedades

Em tempos de mudanças climáticas, o Japão está mais do que determinado a diminuir sua dependência por combustíveis fósseis – e assim reduzir suas emissões.

Depois de construir a maior usina solar flutuante do mundo e estudar maneiras de abastecer todo o país com eletricidade gerada por tufões, o Japão agora pretende abastecer seus aviões com combustível feito a partir de roupas velhas.

Desenvolvida pelo Green Earth Institute, a tecnologia utiliza microrganismos para processar os açúcares que existem no algodão e poliéster das roupas e, assim, produzir álcool – que seria utilizado como biocombustível para os motores dos aviões.

A ideia, encabeçada pela Japan Airlines, é fazer parcerias com mais de mil lojas varejistas de todo o país para o fornecimento de matéria-prima e já começar os testes em 2017 para que, em três anos, se tudo der certo, tenhamos aviões a jato voando pelo mundo com biocombustível feito 100% a base de roupas usadas (que de tão velhas não poderiam nem mais ser doadas a quem precisa).

Você toparia voar num desses?

Foto: Vox Efx/Creative Commons

Fonte: http://thegreenestpost.bol.uol.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar