26 de dez de 2016

Publicado em:

Animal doméstico: Como cuidar do dengo de muita gente

variedades

A maioria de nós gosta de criar um animal em casa. A própria medicina já mostrou que quem convive com animais domésticos vive melhor e mais feliz. Porém, é importante sempre verificar se você tem condições de manter um animal de estimação em casa. Veja por quê:

Os animais domésticos dependem do nosso cuidado para serem saudáveis e felizes. Sem os cuidados apropriados, viverão fracos, estarão malnutridos e morrerão mais cedo.

Nossa comida nem sempre é boa para os nossos animais domésticos. Eles não podem comer tudo o que a gente come, nem mesmo o arroz com feijão de que parecem gostar tanto.

Os animais domésticos precisam comer a ração apropriada para cada um deles. Uma alimentação inadequada pode causar doenças graves, e até mesmo provocar o desenvolvimento de cáries.

Não crie seus animais para serem violentos. Animais bravos podem se voltar contra seus donos e, mais perigosamente, contra crianças pequenas.

Procure castrar seus animais para evitar a reprodução indesejada e a proliferação de doenças.

Mantenha-os perto de você e tire tempo sempre para passear com eles.

Por fim, lembre-se de que, em muita coisa, os animais domésticos são muito parecidos com a gente: precisam de uma boa dieta, exercícios diários e muito carinho para serem felizes. Cuidando bem deles, você e sua família terão uma fonte de bem-estar e felicidade por muitos e muitos anos.

Fonte: http://www.xapuri.info/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar