17 de nov de 2016

Publicado em:

Por que suas aspirações para o novo ano deveriam incluir um estilo de vida mais leve (e sustentável)

variedades

Cotidianamente, questionamos o porquê de nossos governantes não tomarem as medidas necessárias para que a sustentabilidade aconteça. Ou observamos na mídia o tema ser amplamente discutido. Nos debates, o assunto parece ser a solução para tudo, mas ao mesmo tempo algo distante da realidade atual. Ruim, não?

Se pararmos para refletir, perceberemos que a sociedade é consequência de nossas escolhas. Desde a opção de nossos representantes políticos a tudo o que consumimos – até aquilo que escolhemos para vestir e comer… São escolhas que refletem nossos estilos de vida e o contexto da localidade que habitamos – e que muitas vezes atribuímos a outras situações ou pessoas, como se não fossemos responsáveis por nada do que acontece ao nosso redor.

A verdade é que nossas escolhas criam uma cultura de hábitos e comportamento, que por sua vez é levada aos nossos ambientes de trabalho e às empresas, moldando nossa sociedade e influenciando (positiva ou negativamente) em nossas vidas e no bem-estar do planeta.

Meu conselho para o novo ano é um só: tome partido e assuma seu papel enquanto indivíduo da sociedade em que você sonha em viver. Questione qual é a sua contribuição para o futuro. Não vejo outro jeito para a sustentabilidade deixar de ser um belo discurso e se tornar a realidade que desejamos para hoje e para as gerações futuras. Feliz ano NOVO (de verdade)!

Fonte: http://thegreenestpost.bol.uol.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: