17 de out de 2016

Publicado em:

Após vendaval, mais de 100 mil unidades estão sem luz em SC

destaques
Nota do editor do site: mudanças climáticas?

Vento chegou a 97 km/h e rompeu os circuitos alimentadores de Tubarão. Técnicos da Celesc de toda SC irão para o Sul para restabelecer energia.


Caminhão tombou sobre a Ponte de Laguna no domingo (16) (Foto: Reprodução/RBSTV)

Até as 6h desta segunda-feira (17), 101.873 unidades consumidoras estavam sem energia elétrica em Santa Catarina. De acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), a maioria, 92.755, estava localizada em Tubarão, no Sul, depois do vento forte que atingiu a cidade na tarde de domingo (16).

“O vento chegou a 97 km/h e rompeu os circuitos alimentadores de Tubarão que levam a energia da subestação até os bairros. Nossas equipes trabalharam durante a madrugada para restabelecer o fornecimento, mas o comprometimento estrutural é grande, então técnicos de todo estado serão encaminhados nesta manhã para trabalhar na reconstrução”, explicou o engenheiro eletricista da Celesc Adriano Luz.

Na madrugada de domingo, o vento destelhou casas e derrubou árvores em ao menos quatro cidades do Sul . No fim da tarde, a Defesa Civil confirmou a morte de uma menina que estava em um carro atingido por árvores durante o temporal.

Até o início da manhã, a Celesc desconhecia a proporção finaceira do prejuízo causado pelo temporal e não tinha ideia de quanto tempo levaria para restabelecer a energia em Tubarão e outras cidades da região prejudicadas pelo fenômeno.
Em Balneário Rincão, o órgão classificou com tsunami meteorológico, uma onda extensa que atingiu carros e pessoas na praia.

Fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: