2 de set de 2016

Publicado em:

Em momento comovente, leão resgatado de circo reencontra sua família

destaques

Os leões são alguns dos animais mais dedicados às suas famílias. Os machos se importam profundamente com suas companheiras e filhotes e podem entrar em uma grave depressão quando são mantidos em cativeiro em zoológicos e circos e separados de seus entes queridos.

No entanto, os leões do vídeo tiveram a chance de finalmente superar suas vidas de sofrimento graças à ajuda da Animal Defenders International.

Leo foi resgatado de um circo no Peru e se reencontrou com sua companheira Muneca, e suas filhas, Africa e Kiara, oito meses mais tarde.


Inicialmente, os animais são separados por uma rede divisória até que os laços familiares se restabeleçam. Muneca foi esterilizada e os animais devem acostumam com o habitat em geral. Mesmo assim, isso não impediu os membros da família de mostrarem o imenso amor que sentem um pelo outro.

Eles têm sido vistos se aninhando por meio da rede e claramente estão felizes com o reencontro. A situação ficou ainda mais intensa quando Leo voltou para o seu recinto após uma cirurgia dentária. Um pouco grogue devido à anestesia, ele estava determinado a interagir com sua filha e tropeçou na divisão.

Fraco e temporariamente debilitado, Leo mal consegue se segurar e cai sobre o rosto de Africa.

A determinação do leão para se aproximar de sua filha mostra como existem laços sólidos entre estes animais. Logo, eles serão transferidos para um grande recinto natural para viverem juntos como uma família, informa o One Green Planet.

Fonte:http://www.anda.jor.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |:

Fechar