28 de jul de 2016

Publicado em: ,

WhatsApp: saiba personalizar as mensagens de texto

curiosidades destaques

Um recurso muito útil que foi sendo distribuído nas atualizações mais recentes do aplicativo e que ainda é pouco explorado pelos seus usuários, é a possibilidade de formatar as mensagens de texto com a fonte em negrito, itálico, risco horizontal (sobre a extensão da palavra) e substituír a fonte. Nessa coluna serão apresentadas dicas sobre como personalizar as mensagens de texto no Android, iOS, Windows Phone e WhatsApp Web.

Como funciona
Adicionar uma formatação diferente para uma palavra ou trecho de uma mensagem é um recurso útil em situações é que é necessário destacar o conteúdo, assim como é feito nas publicações em sites, livros, revistas, jornais.

Para adicionar a formatação em negrito numa palavra, basta escreve-la entre asteriscos. Exemplo: *exemplo de formatação em negrito*.


Para adicionar a formatação itálica numa palavra, basta escreve-la entre o carácter _underline_. Exemplo: _exemplo de formatação itálica_.


Para adicionar a formatação riscada numa palavra, basta escreve-la entre o acento til. Exemplo: ~exemplo de palavra riscada~.


Para alterar a fonte em que a mensagem de texto é exibida, escreva a palavra dentro de três acentos graves consecutivos. Exemplo: ```alterar a fonte```.


É possível combinar mais de um estilo de formação, mas é preciso obedecer a ordem em que os carácteres estão dispostos. Eexemplo: *_~exemplo de formatação combinada~_*.


O recurso de formatação personalizada está disponível para a versão mais recente do aplicativo.

Imagens: Reprodução/G1

Fonte: http://g1.globo.com/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: